Prefeitura de Alto Araguaia vai instalar 60 mata-burros na zona rural

Os mata-burros serão instalados em diferentes regiões da zona rural.

Por Marcos Cardial | Assecom / AIA

Prefeitura de Alto Araguaia vai instalar 60 mata-burros na zona rural

Marcos Cardial | Assecom/AIA

A prefeitura do município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá), por meio da Secretaria de Obras, Infraestrutura, Transporte e Frotas (SINTRAF), vai instalar 60 mata-burros em estradas da zona rural. Denominado Programa Minha Estrada Sem Porteira o objetivo com a ação é substituir porteiras e colchetes que dificultam o transporte escolar e o escoamento da produção agrícola por estruturas de mata-burro. Os primeiros equipamentos adquiridos com recursos do Fundo Estatual de Transporte e Habitação (FETHAB) chegaram na tarde desta terça-feira (4).

Os mata-burros serão instalados em diferentes regiões da zona rural. O objetivo é agilizar o tráfego nas estradas, melhorar a fluidez do trânsito, principalmente do transporte escolar ao garantir mais agilidade, segurança e tranquilidade às crianças ao reduzir o tempo dentro do veículo. Para instalação dos equipamentos a prefeitura vai propor parceria com os produtores rurais.

Com o Programa Minha Estrada Sem Porteira, a prefeitura cumpre um importante compromisso com alunos, produtores e moradores que na atual gestão vêm recebendo atenção prioritária.

“É com muita alegria que recebemos a primeira remessa de aquisição de mata-burros. Esse programa para Alto Araguaia é inédito. Isso significa mais segurança e mais agilidade, principalmente para o transporte escolar. Os alunos da zona rural chegarão mais cedo em casa. Isso significa para o produtor um escoamento mais rápido e seguro da produção. Com apoio da Câmara lançamos esse programa inédito. Quero agradecer por essa importante parceria”, disse o prefeito Gustavo Melo (PSB) durante recebimento dos primeiros equipamentos.

A chegada dos primeiros equipamentos foi acompanhada pelo secretário de Obras e Infraestrutura Milton Lima; chefe de gabinete Welton Vilela; os vereadores Deusdete Xixica, Vanderlei Luiz Marques e André Leal; servidor do SINE Ricardo Leria e o assessor especial Felipe Casaril.